ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Partidos de oposição a Dilma em MT anunciam apoio a Pedro Taques

Data: Terça-feira, 03/09/2013 00:00
Fonte: Odocumento

Os principais líderes do PSDB, PPS, DEM, PDT e PSB, se reúnem nos próximos dias, em Brasília, em projeto que poderá selar apoio à candidatura ao governo do senador Pedro Taques (PDT). Líder do bloco da oposição no Estado, deputado federal Nilson Leitão, antecipa as costuras políticas para construção de chapa majoritária, que poderá contar com respaldo de republicanos de Mato Grosso.


Informações apontam discussões, ainda na fase conjuntural, entre o senador Blairo Maggi (PR) e membros do grupo da oposição. Oficialmente, o PR trabalha planos como o de lançar o presidente, Wellington Fagundes, ao Senado.


O senador Jaime Campos (DEM) disse ontem que “o importante é discutir um programa de gestão para o Estado, de acordo com as demandas crescentes”. Ele admitiu ainda a aproximação do grupo com o PDT de Taques. “Acho que agora temos que ver o que cada legenda tem para oferecer sobre propostas de gestão. Temos uma boa possibilidade com o senador Pedro Taques, mas existem outros nomes para analisar”, ponderou.


O encontro foi organizado após o encontro regional do PSDB, no último fim de semana, em Rondonópolis. Nilson disse que a reunião é “institucional”. Ele preferiu não revelar o teor das articulações, como o de possivelmente apoiar Taques.