ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Julgamento dos acusados de assassinar Lucélia Mendes será nesta quarta em Rosário Oeste

Data: Terça-feira, 03/09/2013 00:00
Fonte: Jangada MT

Lucélia, que tinha 30 anos, estava grávida de 6 meses e foi assassinada em um sítio, na zona rural de Jangada.
Lucélia, que tinha 30 anos, estava grávida de 6 meses e foi assassinada em um sítio, na zona rural de Jangada.


Três homens acusados de assassinar Lucélia Mendes da Silva, em julho de 2010, irão a julgamento nesta quarta-feira (04.09), ás 8 horas, em Rosário Oeste (45km de Jangada).
 


Lucélia, que tinha 30 anos, estava grávida de 6 meses e foi assassinada em um sítio, na zona rural de Jangada. A vítima foi abordada por 3 homens, sendo que 2 a seguraram colocando o joelho sobre a barriga dela, enquanto o outro obrigava a mulher a beber veneno.
 


A cena foi vista por um casal de caseiros. Os marginais disseram que se os funcionários fugissem, também seriam mortos. Eles ficaram no local até comprovar a morte de Lucélia.

 

Odair de Oliveira Bastos, Francisney Arcanjo da Silva e Vergílio de Almeida Sobrinho foram presos na fazenda do pai de Odair Bastos, no dia 8 de fevereiro de 2011.

 

Os acusados serão julgados pelos crimes de homicídio qualificado, com emprego de veneno utilizando de emboscada, provocar aborto, ameaça, sequestre e cárcere privado. Somadas, as penas máximas podem chegar a mais de 40 anos.

 

CRIME CHOCOU POPULAÇÃO

O crime é considerado um dos mais bárbaros que já aconteceu em Jangada, e chocou a população Jangadense. Na época, familiares e amigos da vitima realizaram manifestação contra a impunidade dos acusados.