ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Apae de Campo Verde realiza evento para arrecadar fundos

Data: Segunda-feira, 02/09/2013 00:00
Fonte: Márcia Ferreira/Assessoria de Imprensa


 

A construção da nova sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campo Verde (a 230 km de Cuiabá) ganhou um reforço neste final de semana. Com a finalidade de arrecadar fundos para o término da obra que vai atender aproximadamente 100 alunos, os dirigentes da Apae em parceria com o 2º Serviço Notarial e Registral Nesken realizaram evento festivo de sábado (31).


Incentivador das ações desenvolvidas pelas Apaes, o deputado estadual Zeca Viana (PDT) também atuou como  parceiro do evento.  “Tenho um compromisso com a Apae e entendo que este é um trabalho fundamental para dar oportunidade de desenvolvimento e inclusão dos excepcionais. Temos a obrigação de oferecer o atendimento adequado a essas crianças, jovens e adultos”, afirmou.


De acordo com a presidente da Apae, Maria Garbúgio, a instituição tem várias famílias aguardando vaga para fazer matrícula. Contudo, avalia Maria, é preciso ambiente adequado e com um amplo quadro de profissionais para atender à demanda.


A presidente enumera as diversas deficiências enfrentadas pela Apae de Campo Verde, como a falta de espaço, de berços, camas e outros itens importantes para atender com qualidade os alunos. A falta de profissionais qualificados, como os da assistência social e da assistência médica também são fatores de reclamação.


“Temos 25 profissionais contratados e um grande número de voluntários que nos ajudam, mas, a demanda dos alunos ainda é muito grande. Mesmo contando com a ajuda da prefeitura afirmo que a Apae vive de doações e eventos”, salientou a presidente.


Maria Garbugio ainda ressaltou que a Apae de Campo Verde ganhou muita força com o apoio do deputado Zeca Viana.


 “O deputado já destinou emenda parlamentar para essa obra, entretanto, o Governo não liberou o dinheiro. Porém, o esforço do deputado Zeca Viana trouxe os olhos da sociedade para a nossa luta. Se todos agissem como ele, as Apaes teriam um ambiente, no mínimo, adequado para o atendimento aos alunos”, avaliou Garbugio.


O evento foi temático dos anos 60 e contou com a presença de várias autoridades políticas de Campo Verde, como da primeira-dama Rosilene Schroeter; da chefe-de-gabinete do deputado Zeca Viana, Renata Do Carmo; e líderes comunitários e empresariais.