ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

TCE julga contas do consórcio de desenvolvimento do Nortão amanhã

Data: Segunda-feira, 02/09/2013 00:00
Fonte: Só Notícias/Weverton Correa

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado julgam, amanhã, as contas relativas a 2012 do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa). Números do próprio tribunal apontam que a receita foi pouco superior a R$ 159,1 mil, com maior valor sendo registrado em julho, R$ 23,6 mil. O processo é relatado pelo conselheiro substituto Isaías Lopes da Cunha.



Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Cláudia e União do Sul formam o consórcio intermunicipal. A população dos municípios soma aproximadamente 330 mil habitantes.



O Cidesa foi criado em julho de 2007, com objetivo de fazer com que cada um dos 13 municípios tenha sua economia fortalecida a partir de investimentos que priorizem, entre outras ações, a responsabilidade ambiental. Há alguns anos, por exemplo, as cidades vem "revezando" uma patrulha mecanizada para manutenção de trechos de rodovias.