ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Santos vence no Rio com erro de Cavalieri e mantém Flu perto da degola

Data: Sábado, 31/08/2013 00:00
Fonte: Terra

O Santos venceu sua segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro neste sábado ao fazer 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, mantendo o time tricolor perto da zona do rebaixamento. Os gols alvinegros foram marcados por Thiago Ribeiro, que desencantou pelo time da Vila Belmiro, e Cícero, aproveitando falha de Diego Cavalieri em cobrança de falta.


O triunfo fora de casa levou o Santos aos 22 pontos, na 11ª colocação da tabela. Já o Fluminense parou nos 18 pontos e ficou somente dois acima da Portuguesa, primeiro time dentro da degola na Série A.

 

O time carioca ainda sofreu com uma lesão de Fred, que sentiu a coxa aos 15min do segundo tempo, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo já tinha feito todas as alterações. O camisa 9 ficou em campo até o fim, mesmo sem condições de jogo. O Flu visita o Atlético-MG no Independência na próxima rodada, enquanto o Santos joga novamente fora de casa, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

 

O jogo

 

Fluminense e Santos começaram a partida de forma cautelosa, trocando muitos passes no meio campo e encontrando dificuldades para criar jogadas de área. Só aos 5min é que a torcida viveu seu primeiro momento de emoção, quando Bruno investiu pela direita, driblou Thiago Ribeiro e cruzou para Fred, mas a zaga santista desviou.

 

A resposta santista veio aos 12min. Cicinho tabelou com Alan Santos e cruzou rasteiro para Thiago Ribeiro se antecipar à marcação e tocar para as redes de Diego Cavalieri, marcando seu primeiro gol pelo clube. Já aos 17min, Fred foi derrubado por Edu na entrada da área, mas a cobrança feita por Rafael Sobis explodiu na barreira.

 

Fred sentiu lesão no segundo tempo e ficou mancando em campo até o final do jogo Foto: Fernando Cazaes / Photocamera
Fred sentiu lesão no segundo tempo e ficou mancando em campo até o final do jogoFoto: Fernando Cazaes / Photocamera


Aos 23min, o Santos desperdiçou uma grande oportunidade para ampliar o marcador. Thiago Ribeiro cobrou falta e Everton Costa entrou livre, mas cabeceou para fora. Desfalcado de Jean, o Fluminense encontrava dificuldades para armar as jogadas, enquanto o Santos se ressentia da ausência de Montillo, mas contava com movimentação intensa dos seus atacantes.

 

O Santos marcou o segundo gol aos 28min. Falta na entrada da área, que Cícero bateu com força e ainda contou com a colaboração do goleiro Diego Cavalieri - que tocou na bola, mas não conseguiu desviá-la.

 

Por volta dos 30min, torcedores do Fluminense começaram a brigar na arquibancada, exigindo a intervenção dos policiais para acalmar o ambiente. O time tricolor voltou para o segundo tempo com Felipe e Wagner no lugar dos jovens William e Eduardo, e aos 10min, Fred recebeu livre, na entrada da área, mas chutou muito mal e colocou a bola por cima do travessão, sem levar qualquer perigo para o goleiro Aranha.

 

Com 15min, o atacante Fred sentiu uma lesão na coxa esquerda, mas continuou em campo, já que o Fluminense já havia gasto todas as substituições. Logo depois, sem condições de chutar, Fred recebeu na pequena área e foi obrigado a rolar para Rafael Sobis, que dividiu com um zagueiro e perdeu a bola.

 

Só aos 32min é que o Santos voltou a descobrir um espaço na defesa tricolor. Thiago Ribeiro invadiu a área em velocidade, mas o goleiro Diego Cavalieri saltou nos pés do atacante e fez grande defesa. No minuto seguinte, Everton Costa entrou livre na área, mas errou o passe quando tinha tudo para definir a jogada, com sucesso. No fim, irritação da torcida tricolor, que voltou a vaiar o time após o apito do árbitro.

 

Com informações de Gazeta Esportiva