ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Bandidos caem com carro roubado em esgoto e são presos

Data: Sábado, 31/08/2013 00:00
Fonte: Odocumento

Uma dupla de ladrões que invadiu 2 residências do Jardim dos Ipês, em Cuiabá, foi presa depois de se acidentar com o carro da vítima e cair em um esgoto.


Luiz Otávio da Silva Villas Boas, 21, foi preso dentro do esgoto e o cúmplice, Jonatam Paim Stefanes, 19, foi preso já em fuga, em cima do telhado de uma residência. O terceiro membro do bando, identificado como Henrique, conseguiu escapar. As prisões foram feitas após perseguição por policiais militares na região do Tijucal, na madrugada de sexta-feira.


Dentro do veículo Kadett, da segunda vítima, foi localizada a arma de fogo usada pelo trio e um notebook, roubado da primeira casa invadida pelos 3 criminosos. Segundo o morador E.P.O., 56, ele a mulher e a filha adolescente assistiam novela na sala, com a casa fechada, quando perceberam 2 homens na porta, que possui vidro e grades. Portando revólver e mediante ameaça, queriam que a família destrancasse a porta. Outro criminoso tentava entrar pelos fundos. Quando a filha foi até a porta para entregar o notebook, ele aproveitou e puxou a menina e a esposa pelo braço e correram para o banheiro, quando acionaram a Polícia. Poucas horas localizou o computador preso com a dupla que havia invadido a casa de outro morador, em uma rua próxima a sua.


A casa do marceneiro C.A.L., 40, foi invadida pouco antes da meia-noite. Ele disse que já estava deitado e apenas o filho de 17 anos assistia TV na sala. Além deles, a esposa e outros 3 filhos foram rendidos pelo trio armado, que tinha os rostos cobertos. O sogro que dormia em outro quarto foi o único que não foi acordado.


Dentro da casa, um dos criminosos manteve a família sob a mira de revólver enquanto os outros 2 reviravam os quartos a procura de dinheiro, joias e eletroeletrônicos. O marceneiro foi amarrado pelos marginais. Os bandidos fugiram levando o veículo Kadett da família e uma moto Honda Bross. O carro foi resgatado de dentro do córrego, com os produtos roubados. Já a moto deve ter sido roubada pelo criminoso que conseguiu escapar. Em depoimento, Luiz Otávio nega a participação no roubo, dizendo que só foi contratado pelos outros 2 para dirigir o carro e receberia R$ 300 pelo serviço.