ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em Brasília, Baiano cobra fim de especulações sobre retirada de SESAI

Data: Quinta-feira, 29/08/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

A fim de acabar com as especulações entorno de uma possível transferência da sede da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), localizada em São Felix do Araguaia, o deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) se reuniu na tarde desta terça-feira, 28.08, em Brasília, com o secretário Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Antônio Alves de Souza.

 

Na presença dos prefeitos de São Felix do Araguaia, Alto Boa Vista e Luciara, Baiano cobrou o secretário sobre o surgimento de rumores dando como certa a transferência da SESAI, que seria retirada de São Felix para Confresa.

 

Antonio Alves negou que houvesse algum tipo de negociação voltada para a retirada da unidade de São Felix do Araguaia. Baiano aproveitou para reafirmar sua postura pela permanência do posto no município, e ainda defendeu a ampliação dos recursos destinados à unidade. Baiano também categorizou que se o órgão possuir interesse em instalar um novo posto na região Norte Araguaia, tem seu apoio.

 

Além de defender a permanência do órgão em São Felix, com a cobrança Baiano põe fim às especulações que levianamente o responsabilizaram pela suposta retirada da unidade do município. “Se o Ministério da Saúde tiver interesse e estrutura para ampliar as instalações no Norte Araguaia, com a abertura inclusive de uma outra unidade, pode contar com meu apoio, mas retirar a unidade de São Felix não é a solução”, radicalizou Baiano Filho.

 

A Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) é vinculada ao Ministério da Saúde e responde pelo atendimento dos povos indígenas. A unidade de São Felix do Araguaia responde pela saúde indígena de todo Vale do Araguaia.

 

Participaram os prefeitos José Antônio de Almeida de São Felix do Araguaia; Leuzipe Gonçalves de Alto Boa Vista e Fausto Azambuja de Luciara.