ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Corinthians recebe o Luverdense pressionado para evitar vexame

Data: Quarta-feira, 28/08/2013 00:00
Fonte: Do UOL

Em crise técnica e com o time em reformulação, o Corinthians recebe o Luverdense nesta quarta-feira, no Pacaembu, sob forte pressão. Surpreendido no jogo de ida, quando jogou de forma irreconhecível, o time do técnico Tite precisa vencer por dois gols de diferença diante de sua torcida para evitar o que seria um vexame histórico.


A vaga nas quartas de final da Copa do Brasil depende dessa vitória folgada. Um triunfo por diferença simples levaria a disputa para os pênaltis (se for 1 a 0) ou deixaria o Luverdense com a vaga (caso o time mato-grossense faça algum gol fora de casa). Empate ou uma nova derrota alvinegra significariam uma eliminação dolorida.


A última Copa do Brasil traumática para o Corinthians foi em 2005. Na ocasião, o galáctico time de Tevez, Roger e Mascherano levou 3 a 0 do modesto Cianorte no interior do Paraná. Na volta, no Pacaembu, se reestabeleceu e avançou com um 5 a 1. Uma fase depois, o time cairia nos pênaltis para o também modesto Figueirense, o que acarretou na demissão de Daniel Passarela, o técnico à época.


Hoje o cenário é bem diferente, embora a ameaça seja a mesma. O Corinthians já não busca mais sua maior glória, e o treinador em questão ainda goza de enorme prestígio com a diretoria, embora seja cada vez mais "cornetado" pela torcida. Só que uma eliminação para o Luverdense balançaria ainda mais as estruturas alvinegras.


"A grandeza do Corinthians se traduz na sua história. É o favorito pelo investimento que fez, mas são 11 contra 11 em campo. Fui campeão com o Caxias vencendo dois campeões mundiais, Inter e Grêmio. A responsabilidade é nossa, por quanto ganha o técnico. Queremos ser melhores", disse Tite na última terça, admitindo o favoritismo.


Há duas semanas, Tite pena para encontrar o time ideal. Contra o Coritiba, testou o ataque com Danilo, Renato Augusto, Emerson e Pato. Em Lucas do Rio Verde, por circunstância e opção, promoveu Guerrero e Romarinho. Quatro dias depois, foi de Douglas, mantido no time que agora volta a ter Pato entre os titulares, já que Emerson e Romarinho estão suspensos.


A inconstância é totalmente anormal para o técnico, que em 2013 ainda não tinha feito alterações de ordem técnica antes dessa sequência. À maneira de Tite, é uma resposta à má fase da equipe, que está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, mas não tem convencido.


Nesta quarta, muito mais que nos jogos recentes, a motivação do time deve ser fundamental. Há uma semana, em Lucas do Rio Verde (MT), Tite se irritou quando um repórter sugeriu que o Corinthians teria mostrado alguma soberba na derrota, mas admitiu mais tarde que a mobilização de seus comandados não foi a mesma dos rivais.

 

CORINTHIANS X LUVERDENSE

FICHA TÉCNICA


Local: Pacaembu, São Paulo
Horário: 21h50
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)


CORINTHIANS:


Cássio, Edenílson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Danilo e Douglas; Alexandre Pato e Paolo Guerrero
Técnico: Tite


LUVERDENSE:


Gabriel Leite, Raul Prata, Braga, Renato e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Tozin e Misael
Técnico: Júnior Rocha