ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Atlético Nacional empata, avança às oitavas da Sul-americana e espera time brasileiro

Data: Quarta-feira, 28/08/2013 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Com a larga vantagem construída no primeiro jogo, quando derrotou o Guaraní do Paraguai, fora de casa, por 2 a 0, o Atlético Nacional tinha uma missão fácil nesta terça-feira e poderia até perder por um gol de diferença para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Diante de sua torcida, a equipe de Medellín apenas administrou o resultado, garantiu um empate sem gols, e agora espera um adversário brasileiro, que sai do duelo entre Bahia e Portuguesa.


Se na primeira fase, o Atlético Nacional havia massacrado o Inti Gás em Medellín, garantindo a classificação com uma goleada por 4 a 0, o time colombiano foi mais modesto nesta terça-feira, e apenas segurou o empate sem gols. Com dois gols de vantagem, bastou administrar o resultado para não ser surpreendido e amargar uma eliminação inesperada.


Aos 33 minutos do segundo tempo, o time de Medellín ainda teve um pênalti, sofrido por Elkin Calle, para garantir a vitória, mas não aproveitou. Bernal foi para a cobrança e o goleiro paraguaio Aguilar fez a defesa. A torcida colombiana, no entanto, pouco se importou, a classificação estava garantida.


Nas oitavas de final da Sul-Americana, o Atlético Nacional vai enfrentar um time brasileiro, mas ainda não tem o adversário definido. Bahia e Portuguesa decidem a vaga nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Na primeira partida, o Tricolor derrotou a Lusa por 2 a 1 no Estádio do Canindé.