ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

SP: 7 corpos são retirados de escombros; 8º é localizado

Data: Quarta-feira, 28/08/2013 00:00
Fonte: Agência Brasil

O Corpo de Bombeiros retirou há pouco o sexto e o sétimo corpos do desabamento de um prédio em construção na avenida Mateo Bei, no bairro de São Mateus, na zona leste de São Paulo. Mais tarde, o oitavo corpo foi localizado, mas não foi resgatado, pois está em local de difícil acesso.

 

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcos Palumbo, a corporação não tem a confirmação exata de quantas vítimas estejam nos escombros, mas ele acredita que mais três ou quatro pessoas estejam soterradas. Os bombeiros resgataram 24 feridos no desabamento e mais dois foram socorridos por populares. Até agora foram confirmadas as mortes de oito pessoas.

 

Um dos funcionários da obra, chamado Rubens, sobrevivente do desabamento, voltou ao local do acidente na noite de hoje para ajudar na localização dos desaparecidos. "O trabalho do Rubens com a chefia que é responsável pela operação está sendo muito bem conduzido. Ele está passando operações procedentes da localização das vítimas, por exemplo, o que estavam fazendo, como o reforço na estrutura dos pilares, que são os elementos estruturais que ficam presos às fundações e dão sustentação à própria estrutura. Ele passou a localização dessas pessoas exatamente onde os cães estão indicando que há presença humana", disse Palumbo. 


Cães farejadotres
O Corpo de Bombeiros usa cães farejadores para auxiliar na localização das vítimas soterradas durante o desabamento ocorrido na manhã desta terça-feira. As buscas contam com o apoio de cinco cadelas, sendo três da raça pastor belga Malinois e outras duas da raça labrador. Os trabalhos dos animais foram iniciados após os bombeiros delimitarem as áreas seguras para circulação no local.


Cães estão preparados para encontrar vivos ou mortos em resgate
Cães estão preparados para encontrar vivos ou mortos em resgate

 

Veja quais são os animais empregados na operação:
Vasty, pastor belga Malinois, 1 ano
Hanna, labrador, 3 anos
Jade, pastor belga Malinois, 5 anos
Beck, pastor belga Malinois, 5 anos
Milka, labrador, 6 anos

 

Antes e depois do local do desabamento:

Foto: Wesley Rodrigo/Futura Press