ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ex-secretário será convocado para explicar serviços das máquinas locadas

Data: Sábado, 24/08/2013 00:00
Fonte: Odocumento

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar a locação de máquinas por parte da prefeitura de Cuiabá (CPI dos Maquinários), instalada esta semana na Câmara Municipal, vereador Ricardo Saad (PSDB), está avaliando a possibilidade de convocar o ex-secretário Rogério Varanda (Serviços Urbanos) para que ele faça à CPI uma avaliação do que foram os primeiros seis meses da administração Mauro Mendes (PSB).

 

De acordo com o vereador, Varanda pode explicar com clareza como foram feitos os contratos com a empresa responsável por essas máquinas e que tipo de serviço estavam prestando ao município, já que era ele o secretário da pasta para a qual o maquinário estaria trabalhando.

 

“Nós não temos dúvida de que o ex-secretário Rogério Varanda poderá dar informações preciosas para a CPI no que se refere à utilização das máquinas e onde é que elas estavam sendo utilizadas. Essas informações vão nos permitir traçar uma linha de raciocínio nas investigações que a Comissão vai fazer”, explicou Ricardo Saad.

 

Consultado, Rogério Varanda disse que não vai se opor a uma possível convocação pela CPI presidida pelo vereador Toninho de Souza (PSD) e que tem como objetivo mostrar à sociedade de forma os recursos públicos vêm sendo utilizados pelo atual governo municipal na contratação de terceiros para a realização de serviços de competência do Executivo.