ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Com Taques e Mauro, filiação de Serys já "desenha" palanque da oposição em MT

Data: Sábado, 24/08/2013 00:00
Fonte: Odocumento

A filiação da ex-senadora Serys Slhessarenko no PTB deu mostras de como estará o palanque de oposição nas eleições de 2014, em Mato Grosso. No evento realizado no Hotel Paiaguás, lideranças de partidos oposicionistas marcaram presença e rasgaram elogios a ex-petista, que ingressa na agremiação já na condição de pré-candidata ao Senado da República.


Dois dos maiores nomes da oposição, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e o senador Pedro Taques (PDT), já demonstram que as siglas caminham para a união nas próximas eleições. Neste cenário, o nome do senador é o mais cotado para disputar o Palácio Paiaguás, tendo Serys como candidata a senatória.


“Estou aqui com uma ponta de tristeza e de alegria. Tristeza porque a Serys ‘traiu’ o PDT. E alegria porque se filiou ao PTB”, destacou Taques, já prevendo a união dos partidos.


Já o prefeito, considera que a ex-senadora é unanimidade junto a classe política em Mato Grosso, independente do partido onde esteja filiada. “Devemos permanecer unidos [em 2014]. Cada partido tem sua ideologia e sua forma, mas Serys é um nome acima das picuinhas partidárias”, assinalou.


As lideranças do PTB também destacaram que o nome da ex-senadora levanta o partido a uma condição de protagonistas nas próximas eleições. "Vamos estar juntos em 2014. Estamos o caminho certo e com muita qualidade”, frisou o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.


Articulador da filiação de Serys ao PTB, o ex-diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), Luiz Antonio PAgot, considera que a aliança que se desenha na oposição estará forte para derrotar o atual grupo, que está no Governo há 12 anos.