ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Mecânico volta à vida depois de 45 minutos morto

Data: Quinta-feira, 22/08/2013 00:00
Fonte: A Tarde/UOL

Tony Yahle estava morto, mas não por muito tempo. Morador de West Carrollton, no estado de Ohio, o homem morreu dia 5 de agosto de causas misteriosas e então milagrosamente voltou à vida 45 minutos depois.


"Nos últimos 20 anos, eu nunca vi ninguém que tenha sido declarado morto ... e, em seguida, voltar a viver ... Eu nunca vi isso ", disse à WHIOTV.com, boquiaberto, o cardiologista Raja Nazir, do Kettering Medical Center.


Yahle, um mecânico diesel de 37 anos de idade, sem problemas de saúde anteriores, estava dormindo em casa quando, por volta de 4h, sua esposa Melissa notou um som diferente em sua respiração. Ele foi levado às pressas para o hospital, onde os médicos tentaram estabilizar seu coração, que falhava, mas ele parou de bater por quase uma hora.


A família estava prestes a ver seu corpo quando o monitor cardíaco começou a registrar batimento irregular, novamente, disse Nazir à ABCNews.com. O filho de Yahle, Lawrence, de 17 anos, tinha vindo correndo para a sala ao ouvir que seu pai estava morto e testemunhou o momento em que ele acordou.


"Eu apontei para ele e disse: 'Pai, você não vai morrer hoje", disse Lawrence. "Eu fiquei lá por mais alguns segundos. Estava prestes a caminhar de volta para consolar a família", explicou. "Passei da desesperança à esperança em um instante."


Yahle foi levando de helicóptero para O Centro Médico da Universidade Estadual de Ohio, onde permaneceu por cinco dias. Os médicos ainda não têm certeza do que causou o seu problema cardíaco. O mecânicoe voltou para casa com um desfibrilador no peito e nenhum outro dano aparente. Planeja voltar ao trabalho na segunda-feira.