ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Fraude na Sema: Lacerda diz que todos os esforços coibem má gestão

Data: Quarta-feira, 21/08/2013 00:00
Fonte: 24 Horas News
O secretário de Meio Ambiente, José Lacerda Filho, disse na terça-feira, 20, que todas as providencias, no sentido de coibir atos ilegais no órgão estão sendo tomadas. Além disso, a secretaria passa por um processo de reestruturação e modernização interna visando maior transparência e melhorias na prestação dos serviços.

 
“Esse fato, a conduta antiética de alguns servidores, não representa a Sema e o seu corpo técnico, formado por excelentes técnicos”, destacou Lacerda ao se referir a operação Natureza, deflagrada nesta terça feira (20.08), pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializado do Meio Ambiente (Dema).

 
“A Dema fez um ótimo trabalho, acompanhado pela Sema durante as investigações”, disse o secretário. Durante seis meses a Dema investigou situações de irregularidades na fiscalização de pesca, na Baixada Cuiabana. Hoje pela manhã foram cumpridos 15 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão.

 
De nove envolvidos, cinco servidores já haviam sido demitidos. Quatro deles ainda atuavam na Superintendência de Fiscalização, em cargos comissionados e um deles era servidor efetivo, da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) cedido para a Sema.

 
O secretário disse que a Sema está implementando um novo modelo de atuação para a Fiscalização que inclui monitoramento rigoroso além do trabalho desenvolvido por meio da Auditoria, Corregedoria, Inteligência e Ouvidoria Setorial do órgão. "Todas as mudanças no modelo de gestão que estamos promovendo  desde que assumimos a secretaria, buscam maior  eficiência no controle de gastos,  redução dos custos, melhorias nos serviços prestados, transparência e lisura nas ações da Sema”.

 
De acordo com o secretário, dos servidores envolvidos, os três lotados no órgão serão demitidos. O servidor efetivo da Setecs será encaminhado para a Secretaria de Administração (SAD) para o devido procedimento.