ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Convocados na primeira chamada do Sisutec têm até hoje para fazer matrícula

Data: Terça-feira, 20/08/2013 00:00
Fonte: Yara Aquino e Mariana Tokarnia Repórteres da Agência Brasil

Termina hoje (20) o prazo para os convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) efetuarem a matrícula na instituição de ensino. A lista de selecionados está no site do programa. O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos para quem estiver terminando o ensino médio. A seleção é feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.


Os selecionados devem conferir, na instituição de ensino em que foram aprovados, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. Aqueles que perderem o prazo, perderão a vaga. Os resultados da segunda chamada serão divulgados no dia 22 de agosto, com matrículas entre os dias 23 e 27.


As vagas remanescentes serão ocupadas em livre concorrência, por meio de inscrição na página do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), entre os dias 29 de agosto e 16 de setembro. As instituições de ensino credenciadas no Sisutec poderão alterar a data de início das aulas, observando como limite o dia 21 de outubro.


A primeira edição do Sisutec registrou inscrições de 383.080 candidatos que concorreram a 239.792 vagas. Os cursos mais procurados foram os de técnico em segurança do trabalho, técnico em informática e técnico em enfermagem. A preferência foi por aulas no período noturno.


As vagas são oferecidas em instituições da rede publica, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula.