ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Silval diz que liberação de R$ 1,4 bilhões do FDCO é histórica

Data: Sexta-feira, 16/08/2013 00:00
Fonte: Sinara Alvares/Cristina Azevedo

O governador Silval Barbosa considerou hoje um dia histórico para o Centro Oeste. Ele comemorou a liberação de R$ 1,4 bilhões para o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste ( FDCO), anunciada hoje, pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), por meio de um decreto publicado no Diário Oficial da União. Os recursos vão possibilitar investimentos significativos em infraestrutura e logística em toda a região e a definição de parcerias público privadas.

 

Este recurso será repassado anualmente para o Centro Oeste, com carência e prazo de pagamento de 12 anos, segundo Silval Barbosa. "Hoje, foi consolidada a nossa luta para o início da operação da Secretaria de Desenvolvimento do Centro Oeste. Brigávamos para que se criasse um fundo para fomentar projetos estruturantes e estratégicos como construção de estradas e hidrelétricas. Temos muito o que comemorar", afirmou.

 

O Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) consolida o projeto de regulamentação da Sudeco, iniciado em maio de 2011 por decisão da presidenta Dilma Rousseff. "Nós não temos dúvida de que o novo fundo vai impulsionar o desenvolvimento da região e com ele, o do Brasil", afirmou o diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado.

 

O FDCO vai assegurar recursos para a implantação de projetos de desenvolvimento e a realização de investimentos em infraestrutura, ações e serviços públicos considerados prioritários no Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste.