ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Municípios devem enviar termo de adesão ao MDS

Data: Terça-feira, 02/11/2010 00:00
Fonte:

Fonte:gazetadigital

A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) orienta os municípios de Mato Grosso beneficiados com o repasse de recursos pelo Governo Federal a acessarem o termo de aceite, disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O prazo para envio do termo é até o próximo dia 05.

As cidades mato-grossenses selecionadas são: Colíder, Colniza, Confresa, Diamantino, Marcelândia, Mirassol d’Oeste, Nova Xavantina e São José dos Quatro Marcos. Estes municípios foram escolhidos através de critérios estabelecidos pelos governos federal, estadual e municipal, sendo um deles o não recebimento de co-financiamento do MDS para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O repasse de recursos apóia a implementação do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras drogas e a ampliação da rede de serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O foco principal da ação é o atendimento a crianças, adolescentes e idosos e pessoas em situação de rua.

A Setecs ressalta, ainda, a importância da formalização do documento por parte dos gestores municipais, pois esta etapa é fundamental para o processo de expansão dos programas assistenciais nas cidades selecionadas.

Para mais informações ligar no telefone (65) 3613-5789  (65) 3613-5794