ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio vence o líder Cruzeiro na Arena e entra no G-4 do Brasileiro

Data: Quinta-feira, 15/08/2013 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Enfim, o Grêmio obteve duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Bahia na Fonte Nova, o Tricolor Gaúcho aplicou 3 a 1 no líder Cruzeiro na noite desta quarta-feira, na Arena, e com isso adentrou o G-4 do Brasileirão. Werley, Barcos e Kleber marcaram para o time da casa, e Nílton descontou para a equipe mineira, que atuou por um homem a menos desde os 36 da etapa inicial.


O Cruzeiro dominou o primeiro tempo, e teve a grande chance de marcar com Everton Ribeiro, de pênalti, mas Dida defendeu. Minutos depois, Souza foi expulso e deixou o time mineiro com um a menos, mudando o panorama da partida. Na etapa final, o Grêmio se aproveitou da superioridade numérica, dominou o adversário e chegou à vitória com naturalidade.


Com a vitória, o time gaúcho entra no G-4, na 4ª colocação, com 22 pontos. A Raposa segue dividindo a ponta com o Botafogo, que enfrenta o Internacional nesta quinta, com 25. As duas equipes voltam a campo no sábado. O Grêmio visita o Vasco, em São Januário, enquanto o Cruzeiro receberá o Vitória, no Mineirão.


O jogo - Elano e Adriano, lesionados, foram desfalque de última hora no Grêmio. Com isso, Souza e Maxi Rodríguez começaram a partida - o uruguaio foi titular pela primeira vez, e foi o dono do primeiro arremate perigoso da partida, aos três minutos, em chute que bateu na zaga e saiu para escanteio. No minuto seguinte, Vinícius Araújo arrematou cruzado e Dida defendeu com segurança.


O Cruzeiro teve mais iniciativa nos minutos iniciais e começou em cima do Grêmio. Aos 10 minutos: Everton Ribeiro costurou a defesa gremista a dribles e arrematou para boa defesa de Dida. Na jogada seguinte, Luan e Vinícius Araújo tiveram a chance na área, mas o time gaúcho conseguiu se safar. O Grêmio respondeu aos 23: Maxi Rodríguez cobrou escanteio e Werley desviou de cabeça com perigo.


Aos 27, Vinícius Araújo recebeu cruzamento de Ceará e cabeceou nas mãos de Dida. Três minutos depois, o Grêmio levou perigo em lançamento de Maxi Rodríguez para Kleber, que chutou na zaga e Fábio agarrou firme. Aos 31, após Vinícius Araújo e Ricardo Goulart perderem chance dentro da área, o árbitro Paulo César de Oliveira marcou pênalti em toque na mão de Bressan. Everton Ribeiro cobrou no canto esquerdo de Dida, que se esticou e defendeu.


O Grêmio se animou com a defesa. Aos 36, novo golpe duro no time mineiro: Souza puxou Barcos por trás no meio-campo e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Marcelo Oliveira retirou Vinícius Araújo para recompor o meio com Leandro Guerreiro. No entanto, o time gaúcho não conseguiu pressionar no final do primeiro tempo.


O início do segundo tempo atrasou cerca de 15 minutos devido a uma queda de energia elétrica parcial na Arena do Grêmio. O Tricolor voltou mais aceso para o segundo tempo, mas com dificuldade para levar perigo ao time visitante. Na primeira chegada, porém, marcou: após escanteio cobrado, a zaga afastou e um novo cruzamento foi feito para Rhodolfo. Ele cabeceou, Fábio deu rebote e Werley mandou para as redes: 1 a 0.


Aos 16, o Grêmio encaminhou de vez sua vitória: Barcos recebeu lançamento na área e tirou de Fábio com categoria para fazer o segundo. Willian, que recém entrara no lugar de Everton Ribeiro, respondeu com um belo chute cruzado que Dida espalmou. Aos 21, o time mineiro descontou: Nílton bateu falta da intermediária, a bola desviou no meio do caminho e entrou.


Aos 27, o Grêmio definiu a parada: Alex Telles cobrou falta rasteiro, Fábio defendeu, mas Kleber apareceu no rebote e fez o terceiro gol gremista. O Cruzeiro ainda tentou chegar numa cabeçada de Bruno Rodrigo, aos 36, mas Dida defendeu. Feliz com a vitória, o torcedor gremista gritou "olé" a cada toque de bola do Tricolor, cenário bem diferente das vaias após a derrota para o Coritiba, na semana passada.