ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

SP: após rebeliões, 32 internos da Fundação Casa continuam foragidos

Os jovens fizeram 29 funcionários reféns na unidade de Itaquera. Todos foram libertados. Alguns sofreram escoriações leves e foram levados ao hospital, incluindo o diretor da unidade.

Data: Terça-feira, 13/08/2013 00:00
Fonte: TERRA

Pelo menos 32 adolescentes continuam foragidos após uma rebelião na unidade da Fundação Casa em Itaquera, na zona leste de São Paulo. A fuga começou por volta de meio-dia de ontem, quando internos se rebelaram e conseguiram escapar, pulando os muros da unidade. Ao todo, 54 jovens conseguiram deixar o local.


Conforme a assessoria da fundação, a rebelião começou depois que alguns adolescentes não conseguiram deixar a unidade após um grupo conseguir escapar. Os jovens infratores que não tiveram sucesso na fuga fizeram 29 funcionários reféns. Todos foram libertados. Alguns sofreram escoriações leves e foram levados ao hospital, incluindo o diretor da unidade de Itaquera.

 

Conforme a Fundação Casa, 103 jovens estavam internados no local, que tem capacidade para 150. A Polícia Militar trabalha nas buscas dos fugitivos pela região.

 

Rebelião na Vila Leopoldina
O motim na unidade de Itaquera começou pouco depois de outra rebelião na Fundação Casa ter sido controlada. Na unidade da Vila Leopoldina, também na zona oeste, um grupo de jovens tentou fugir por volta das 9h, mas, como a tentativa não deu certo, iniciou uma rebelião.

 

Às 9h30, os jovens começaram a incendiar colchões e outros objetos. Doze pessoas foram mantidas reféns durante mais de três horas, segundo a administração da Fundação Casa. No início da tarde, a tropa de choque foi acionada e a rebelião chegou ao fim. Não há informações sobre feridos no local.

 

Ao todo, 100 jovens ocupam a unidade, que tem capacidade para até 150 pessoas.