ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Assassino é condenado a 23 anos e 04 meses de prisão em Juína

Data: Segunda-feira, 12/08/2013 00:00
Fonte: JRegional

Claudemir Franco de Farias, foi condenado a 23 anos e 04 meses de prisão no regime fechado, por assassinar sua ex-convivente Elenilza Alves Moreira, 25anos. Ela técnica de enfermagem em Juína.

 

O assassinato ocorreu no dia 28 de agosto de 2011.

 

Ele foi a júri popular no fórum da comarca de Juína na sexta-feira (09.08) pelo crime de homicídio triplamente qualificado.  O júri teve inicio as 8h30m e encerrou as 21h49m.

  

Conforme denúncia do Ministério Público, Claudemir Franco de Farias premeditou o crime, rondando a residência da vitima e escolhendo o melhor momento para praticar o assassinato.

 

Conforme os autos, Claudemir ingressou na residência da vitima, aproveitando-se do momento em que ela dormia, e a matou asfixiada. Claudemir não se conformava com o fim do seu relacionamento com a vitima.

   

O corpo de Elenilza foi encontrado dias depois do crime em avançado estado de decomposição.

 

Após cometer o assassinato o acusado fugiu do município de Juína e durante sua alegação ele disse que estava na cidade de Brasnorte no dia que o crime ocorreu.

  

Os sete jurados composto por 03 mulheres entenderam a culpabilidade de Claudemir.

 

 O juiz que presidiu o júri leu a sentença e o condenou a 23 anos e 04 meses de prisão no regime fechado e ainda, a reparar danos a família de Elenilza em R$ 10 mil reais.

 

 Ela trabalhava no laboratório municipal de Juína.

  

O acusado vai responder em regime fechado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e furto simples de um celular que pertencia a sua ex-convivente.

 

 O crime aconteceu na Rua Topázio no bairro módulo – 4 em 28 de agosto 2011.