ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Juína: Acusado de matar ex-mulher técnica em enfermagem é condenado a mais de 20 anos de prisão

Data: Sábado, 10/08/2013 00:00
Fonte: Juína News

O homicida Claudemir Franco de Farias, foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão no regime fechado, por assassinar asfixiada sua ex-convivente Elenilza Alves Moreira, 25, que atuava em Juína como técnica em enfermagem no dia 28 de agosto de 2011.

 

Ele enfrentou o júri popular no fórum da comarca de Juína na sexta-feira (09.08) pelo crime de homicídio triplamente qualificado.  Presidido pelo juiz Roger Augusto, o júri teve inicio as 8h30m e encerrou as 21h49m.

  

Conforme denúncia do Ministério Público, o denunciado imbuído de sentimento de vigança, devido ao término do relacionamento amoroso com a vitima, premeditou o crime, desfazendo-se de seus pertences e, após rondar a residência da vitima naquela noite para escolher o melhor momento para a pratica de ação delituosa, fato que inclusive a levou a pedir socorro a testemunhas. Ainda conforme os autos, Claudemir ingressou na residência da vitima, aproveitando-se do momento em que ela, totalmente indefesa, dormia, e a matou asfixiada posto que obstruiu as vias aéreas da vitima.

  

O corpo de Elenilza foi encontrado dias depois do crime em avançado estado de decomposição. Depois do crime o acusado fugiu do município e durante sua alegação disse que estava na cidade de Brasnorte no dia em que aconteceu a morte da vitima.

  

Durante o júri popular houve uma hora e meia para os debates, uma hora para replica e treplica, os sete jurados composto por 3 mulheres entenderam a culpabilidade de Claudemir.

  

O juiz que presidiu o júri leu a sentença que o condenou ainda a reparar os danos a família de Elenilza em R$ 10 mil reais. Ela trabalhava no laboratório municipal e havia passado naquele ano no concurso público realizado pela prefeitura municipal, era moradora do município de Juruena onde residem seus familiares, na época morava sozinha em Juína.

  

O acusado vai responder em regime fechado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e furto simples de um celular que pertencia a sua ex-convivente.

  

O crime aconteceu na Rua Topázio no bairro módulo – 4 em 2011.