ARIPUANÃ, Quinta-feira, 25/04/2024 -

NOTÍCIA

Dupla é presa em MT com 260 quilos de droga arremessados de avião

Suspeitos foram flagrados armazenando droga em caminhonete. Piloto do avião conseguiu arremessar entorpecente e fugiu.

Data: Sexta-feira, 09/08/2013 00:00
Fonte: Denise Soares Do G1 MT

Dois homens de 32 e 58 anos foram presos na noite desta quinta-feira (8) com mais de 260 quilos de pasta base de cocaína, em uma região rural de Nova Lacerda, cidade a 667 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, moradores da região denunciaram que uma aeronave de pequeno porte fazia voos baixos. Uma equipe policial flagrou o transporte da droga e prendeu dois suspeitos.


A apreensão de droga ocorreu a 18 quilômetros de Nova Lacerda, na região conhecida como Gleba Ouro Verde, perto da Serra Uirapuru. O piloto da aeronave conseguiu arremessar a droga e fugiu. “Nós recebemos a denúncia de que havia uma aeronave fazendo voos rasantes nessa comunidade. Deslocamos para lá e encontramos um grupo que fazia o recolhimento dessa droga em uma caminhonete”, disse ao G1 o capitão da PM de Comodoro, Mário Roberto Pereira.


A polícia flagrou cinco pessoas tentando armazenar a droga na carroceria da caminhonete. Quando a PM se aproximou, três conseguiram fugir. No total foram apreendidos oito pacotes de droga, que pesados somaram a quantia de 262 quilos de basta base de cocaína.


Com a dupla os policiais encontraram rádios transmissores e oito aparelhos celulares. Também foi encontrado uma enxada, que para PM seria usada para enterrar a droga. Posteriormente o grupo voltaria ao local para retirar a droga. O homem de 32 anos é morador de Cuiabá. O veículo, com placas de Cuiabá, os pacotes de droga e os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres.


Para os policiais, os suspeitos não revelavam de onde a droga veio e nem para onde iria ser transportada. No entanto, a PM acredita que o entorpecente veio da Bolívia e seria levado para as regiões sudeste e sul do Brasil.


Apreensões
É a terceira grande apreensão de droga em Mato Grosso entre o final de julho e os primeiros dias do mês de agosto. No dia 1º, a Polícia Militar de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, apreendeu 277 quilos de cocaína. Dois suspeitos, de 37 e 43 anos, foram surpreendidos pela operação da polícia quando estavam enterrando a droga, que teria sido lançada de um avião no local.


No dia 27 de julho a Polícia Civil apreendeu 350 quilos de pasta base de cocaína. A droga foi arremessada de uma aeronave em uma propriedade rural do município de Comodoro, a 677 km de Cuiabá. O entorpecente estava embalado em pacotes e distribuído em diversos sacos, para facilitar o resgate após a queda.