ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Atlético-MG empata no fim com Botafogo e deixa Cruzeiro na liderança

Data: Quinta-feira, 08/08/2013 00:00
Fonte: TERRA

O Atlético-MG transformou o arquirrival Cruzeiro em líder do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Jogando no Estádio Independência, a equipe arrancou empate por 2 a 2 contra o Botafogo com gol nos acréscimos para evitar a quarta derrota consecutiva, tirando o adversário carioca da primeira colocação da competição nacional.


Para o Atlético-MG, trata-se de um alívio, já que a equipe acumulava derrotas desde que se sagrou campeã da Copa Libertadores. Com o empate no sufoco, o time chega a 11 pontos e deixa a zona de rebaixamento - o clube ainda tem um jogo a menos em relação aos adversários na parte de baixo da tabela. O time joga de novo no sábado, às 18h30, fora de casa, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.


O arquirrival Cruzeiro pode comemorar. O time, que nesta quarta-feira venceu o Criciúma por 2 a 1, é o novo líder do Brasileiro, com 25 pontos, os mesmos do Botafogo, mas levando vantagem nos critérios de desempate. Os botafoguenses voltam a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebem o Goiás no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.


A partida no Estádio Independência começou bem disputada, mas foi o Botafogo que conseguiu sair na frente, aproveitando uma cobrança de escanteio. Aos 14min, Elias subiu de cabeça na primeira trave e desviou de cabeça para mandar a bola para as redes. De volta ao time, Ronaldinho quase empatou em cobrança de falta aos 26min, espalmada por Jefferson.


Aos 28min, no entanto, o goleiro do Botafogo nada pôde fazer: o camisa 10 do Atlético-MG mandou a bola com efeito por cima da barreira e longe do seu alcance, e ela ainda pegou no travessão antes de pingar dentro do gol e então estufar as redes. No segundo tempo, Botafogo tentou pressionar e quase marcou com chute de Vitinho salvo por Victor aos 9min.


Porém, aos 13min, Lodeiro recebeu de Marcelo Mattos dentro da grande área e bateu colocado fora do alcance do goleiro atleticano, recolocando os visitantes em vantagem. Os minutos finais foram de intensa pressão dos atleticanos, que só foi dar resultado nos acréscimos. Em bola alçada na área aos 38min, Jô desviou e Luan aproveitou a sobra para estufar as redes e evitar a quarta derrota consecutiva no Brasileiro.