ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Trabalhadores-atletas de MT participam dos Jogos Nacionais do Sesi

Data: Segunda-feira, 05/08/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

A equipe já está formada e preparada para a disputa. De 15 a 18 de agosto, 14 trabalhadores-atletas de 12 indústrias de Mato Grosso participam da 9ª edição dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Rio de Janeiro. Os mato-grossenses competem nas modalidades de atletismo, natação e tênis de mesa. A delegação embarca no dia 14 de agosto e retorna no dia 19.

 

Os 14 representantes de Mato Grosso foram classificados na fase regional da competição realizada em Goiânia, no mês de novembro de 2012, sendo que muitos deles conseguiram o título de campeão. Um deles é o trabalhador-atleta, Fernando da Silva, da indústria Milan Móveis, tricampeão regional que disputará a modalidade de atletismo, na prova de 3000 metros. O nadador Luiz Pedro Pereira, o Pepeu, da Milanflex, também conquistou medalha de ouro nos jogos regionais, além de ser o representante de Mato Grosso nos Jogos Mundiais do Trabalhador, com 16 medalhas conquistadas em junho deste ano, na Bulgária.

 

No Rio de Janeiro, os mato-grossenses irão competir com atletas de todo país. Mais de 1200 trabalhadores participarão da competição, representando cerca de 250 empresas brasileiras de diferentes setores da indústria. Nos quatro dias do torneio, eles disputarão medalhas de ouro, prata e bronze em dez modalidades: atletismo, natação, vôlei de areia, futebol de campo, futebol máster, futsal, tênis de mesa, tênis de campo, voleibol e xadrez.

 

As competições de tênis, tênis de mesa, xadrez e vôlei serão realizadas na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na Lagoa Rodrigo de Freitas. As provas e jogos das demais modalidades ocorrerão no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no bairro da Penha.

 

A seleção dos competidores dos Jogos Nacionais do Sesi começa dentro das empresas, uma etapa que mobiliza mais de dois milhões de trabalhadores em todo o país, prossegue em rodadas municipais e é complementada em torneios estaduais e regionais. Os melhores atletas e as equipes que mais se destacam nas disputas regionais conquistam vagas para a etapa nacional.

 

O envolvimento dos trabalhadores da indústria com os Jogos do Sesi é resultado dos incentivos dados pelas empresas à prática do esporte. Os investimentos em atividades esportivas melhoram a qualidade de vida dos empregados e ajudam a desenvolver a criatividade, o espírito de equipe, a solidariedade, a perseverança e a liderança. Tais valores são decisivos para o aumento da produtividade das empresas.