ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Fulminante, Flamengo vence em Brasília e aumenta ressaca do Atlético-MG

Data: Domingo, 04/08/2013 00:00
Fonte:

Depois de empate contra o Botafogo e uma derrota contundente diante do Bahia em Salvador, o Flamengo se reencontrou neste domingo no Campeonato Brasileiro com mais um bom resultado conquistado no Estádio Mané Garrincha, onde jogou pela quarta vez na competição. Com muita velocidade e ótima atuação do jovem Nixon, aposta de Mano Menezes para a equipe titular, o Fla fez 3 a 0 no Atlético-MG, ainda com clima de ressaca pela conquista da Copa Libertadores. 


Flamenguistas celebram o gol de Elias, um dos destaques no Mané Garrincha Foto: Carlos Costa / Agência Lance
Flamenguistas celebram o gol de Elias, um dos destaques no Mané GarrinchaFoto: Carlos Costa / Agência Lance

 

Desde o título mais importante de sua história, a equipe do treinador Cuca não sabe o que é pontuar. Foram três derrotas - Cruzeiro, Atlético-PR e Flamengo - em um intervalo de sete dias, o que coloca o Atlético-MG na zona de rebaixamento, com 10 pontos e um jogo a menos. A equipe a deixar as quatro posições finais é justamente o Flamengo, agora com 13 pontos, pelos gols de Nixon, Elias e Paulinho.

 

Acolhido pela capital federal, o Fla segue invicto em sua segunda casa neste Brasileiro. Além de empates contra Coritiba e Santos, venceu o Vasco e agora o Atlético-MG no Mané Garrincha. Nixon, que marcou um gol e deu passe para outro, foi destaque, assim como Elias, que teve ainda mais liberdade pelas presenças de Luiz Antônio e Cáceres. 

 

Disposto a retomar sua boa recuperação da primeira quinzena de julho, o Flamengo começou o jogo no Mané Garrincha em cima do Atlético-MG, fragilizado por vários desfalques (Ronaldinho, Bernard, Jô e Leandro Donizete). Mas foi um titular que errou para facilitar as coisas para os flamenguistas. Richarlyson perdeu bola na defesa e Marcelo Moreno, bastante atento, encontrou Nixon sozinho, na entrada da pequena área, para abrir vantagem a 7min de jogo. 

 

Marcelo Moreno, no lance do gol, sofreu lesão muscular e chorou na saída do gramado. Com Rafinha em seu lugar e mais velocidade ainda, o Flamengo não demorou para encaminhar a vitória com mais um gol. Nixon passou a Elias que, de fora da área, acertou uma pancada no canto de Victor. Preciso. Aos 13min, 2 a 0 para os rubro-negros. 

 

Inspirado pela oportunidade na equipe titular, o jovem Nixon ainda perdeu a chance de marcar o segundo na tarde minutos depois. João Paulo serviu bem, mas o atacante passou pela bola. Outro que já havia marcado, Elias também teve a chance de balançar as redes outra vez. Da esquerda, aos 38min, ele bateu bem, mas Josué salvou o Atlético-MG. 

 

Mesmo atordoado pelo primeiro tempo e com desfalques, Cuca conseguiu recuperar a equipe para uma reação depois do intervalo. O Atlético-MG foi melhor a campo sob o comando de Diego Tardelli, único titular do ataque presente em Brasília. Tardelli quase fez de falta e na sequência em jogada pessoal, que quase morreu no ângulo. Depois, Alecsandro finalizou duas vezes no mesmo lance, mas não fez o gol. E o castigo veio na sequência...

 

Nixon, o personagem da partida, acertou o travessão aos 28min. Logo depois, o Flamengo se tranquilizou de uma vez. Com muitos espaços, Rafinha passou a Paulinho, que levou Victor em velocidade e só rolou para o gol vazio em uma convincente vitória do Fla. ​