ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sebrae apresenta o programa Brasil Central Agronegócios na Bienal da Agricultura

Data: Sexta-feira, 02/08/2013 00:00
Fonte: Assessoria Bienal da Agricultura 2013

Durante a Bienal dos Negócios da Agricultura, nos dias 8 e 9 de agosto, em Cuiabá (MT), o Sebrae vai apresentar o programa Brasil Central Agronegócios, que engloba Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.


Voltada a donos de micro e pequenos negócios rurais localizados na região Centro-Oeste, a iniciativa visa promover a inserção competitiva e sustentável dos produtores rurais nas cadeias produtivas de orgânicos, agroecologia integrada sustentável, suinocultura, piscicultura, agroindústria, laticínio e apicultura. Atenderá mil produtores por ano, sendo 250 por Estado.

 

“Nesse evento, vamos fortalecer as relações institucionais entre os quatro Estados, tanto do ponto de vista do Sebrae como das Federações da Agricultura, prospectando novos clientes para futuros atendimentos e consultorias”, destaca a diretora do Sebrae em Mato Grosso, Leide Katayama.


“É uma boa oportunidade para mostrarmos que temos serviços e produtos que atendem estas necessidades e que podem contribuir diretamente para elevar a competitividade dos empreendimentos no campo”, acrescenta.


Como um dos eixos de construção deste evento está em torno do tema “a nova geração do agro” que poderá trazer boas reflexões sobre o perfil do novo produtor e a continuidade do seu negócio. “Este assunto é de grande interesse dos produtores atendidos pelo Sebrae, especialmente porque está diretamente ligado à gestão de uma propriedade”, aponta a diretora.

 

No estande do Sebrae na Bienal estarão presentes técnicos das unidades estaduais do Sebrae na região Centro-Oeste e ainda o representante do Sebrae Nacional, Eduardo Amadeo Massara Brasileiro, analista de Agronegócio. Os técnicos vão atender os produtores, além de prospectar novos clientes interessados no portfólio de produtos do Sebrae direcionados para a gestão da propriedade rural. São 36 soluções voltadas para esse público, entre cursos, consultorias e oficinas.

 

A Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central é uma realização das Federações de Agricultura de Mato Grosso (Famato), Mato Grosso do Sul (Famasul), de Goiás (Faeg) e do Distrito Federal (Fape-DF), em uma co-realização do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso) e apoio da AMPA (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão).

 

Para participar, basta fazer a inscrição no site www.bienaldaagricultura.com.br.