ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: CEI Albertina Felício dos Santos presta homenagem à professora Loiri

Data: Quinta-feira, 01/08/2013 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES

Alunos do Centro de Educação Infantil Albertina Felício dos Santos (CEI Albertina), prestaram homenagens à professora Loiri de Ré da Silva (59 anos) que prestes a se aposentar, afastou-se das atividades. A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira, 01 de agosto, nas dependências do CEI Albertina.


Na ocasião marcaram presença o secretário municipal de Educação e Cultura Valmir Faoro, a diretora Maria Elimar Cruz Cabral, coordenadores, professores e pais de alunos do estabelecimento de ensino.


Os primeiros a se apresentarem foram os alunos de 4 anos, coordenados pela professora Rosinéia, em seguida foi a vez da turma de 5 anos, orientada pelas professoras Lú, Claudinéia e Cristina. Ambas as turmas fizeram apresentações musicais.


Professora Loiri iniciou sua carreira no município de Aripuanã no ano de 1984, lecionando na Escola Estadual São Francisco de Assis. Em 1989 começou trabalhar na formação de professores, logo depois se dedicando exclusivamente à Educação Infantil.


“Quando houve a transformação das metodologias a professora Gladis estava à frente da Secretaria Municipal de Educação, e quando a Creche passou a ser do Município eu assumi como diretora. Agradeço muito ao Dr. Agostinho, dona Celi, e a professora Gladis que na época me deram muita força”, contou a professora.


Com quase 30 anos dedicados tão-somente à educação, Loiri agradeceu as homenagens recebidas e ao mesmo tempo lembrou todas as pessoas que contribuíram para o sucesso de sua trajetória. “É uma vida na educação, e eu sempre procurei fazer da melhor maneira possível. Foi um trabalho feito com amor e é gratificante ver essas crianças aprendendo”, disse.


A diretora do CEI Albertina, Maria Elimar, disse que Loiri deixou um grande exemplo a ser seguido como educadora. “Cabe a nós professores seguirmos esse exemplo que é como tratar a criança, a importância de se conviver com os pequeninos e buscar o conhecimento para trabalharmos da melhor forma possível”.


Por fim, professora Loiri deixou uma mensagem de otimismo para os professores que estão iniciando a carreira de educadores. “Deus sempre atende as nossas necessidades, por isso tenha fé, amor e dedicação para você chegar onde pretende. Depende de você escrever sua história, ou boa ou ruim”, finalizou.


Confira outras fotos da homenagem:
http://www.topnews.com.br/eventos_ver.php?id_evento=477