ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mano convoca Ronaldinho Gaúcho para amistoso contra Argentina

Data: Sexta-feira, 29/10/2010 00:00
Fonte:
Fonte: Gazeta Esportiva

Ronaldinho Gaúcho está de volta à seleção brasileira. Nesta sexta-feira, no Hotel Intercontinental Rio, no Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes convocou o meia do Milan para o amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar. Ele não joga com a amarelinha desde a vitória por 3 a 0 sobre o Peru, em abril de 2009, no Beira-Rio. O atacante Neymar, do Santos, também voltou a ser chamado.

Apesar da temporada passada de Ronaldinho pelo Milan ter sido boa, com 15 gols e 15 assistências em 43 jogos, o técnico Dunga decidiu não chamá-lo para a Copa da África do Sul. Mano Menezes, por sua vez, após a lesão de Paulo Henrique Ganso, testou Carlos Eduardo e Elias na armação, mas não ficou satisfeito e resolveu convocar o meia que já disputou 90 jogos pela seleção brasileira e marcou 34 vezes.

Já Neymar figurou na primeira convocação de Mano, e ficou fora da segunda, pois o comandante decidiu chamar apenas jogadores que atuam fora do Brasil. Na terceira, para os amistosos contra Irã e Ucrânia, Neymar foi deixado de lado por causa das polêmicas com o técnico Dorival Junior. Ainda no setor ofensivo, o comandante manteve Alexandre Pato, artilheiro da Era Mano com três gols.

Outra surpresa foi o meia Douglas, do Grêmio, com quem o treinador trabalhou no Corinthians. Do Timão, foram convocados os volantes Elias e Jucilei, pela primeira vez juntos no time nacional.

O técnico também voltou a chamar Alex, do Chelsea, que havia sido convocado para enfrentar Irã e Ucrânia, mas teve que ser cortado por lesão. A dupla titular, no entanto, deve continuar a ser David Luiz e Thiago Silva, que ainda não sofreu gols sob o comando de Mano Menezes.

A ausência mais importante é de Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, que havia figurado em todas as listas até agora, além de Hernanes, destaque da Lazio, líder do Campeonato Italiano, que também ficou de fora.

Convocados
Goleiros: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Neto (Atlético-PR)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), Adriano (Barcelona) e André Santos (Fenerbahce)
Zagueiros: Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Rever (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan)
Volantes: Sandro (Tottenham), Jucilei (Corinthians), Elias (Corinthians), Lucas (Liverpool) e Ramires (Chelsea)
Meias: Douglas (Grêmio) e Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Dinamo de Kiev), Neymar (Santos), Philippe Coutinho (Inter de Milão) e Robinho (Milan