ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Tesoureiro do PT tem os sigilos bancário e fiscal quebrados

Data: Sexta-feira, 29/10/2010 00:00
Fonte:

Fonte: Terra

João Vaccari Neto, tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), teve os sigilos bancário e fiscal quebrados pela Justiça de São Paulo. Ele é suspeito de desviar recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado (Bancoop). Segundo o ofício, Vaccari e mais cinco pessoas tiveram os sigilos quebrados por "relevante suspeita do envolvimento dos referidos acusados na prática dos crimes descritos na denúncia, existindo justa causa para a adoção da urgente medida".

Os demais suspeitos que tiveram os sigilos quebrados são Ana Maria Érnica, Tomás Edson Botelho Fraga, Leticya Achur Antonio, Henir Rodrigues de Oliveira e Helena da Conceição Pereira Lage. Os crimes descritos na denúncia, feita pelo promotor José Carlos Blat, são de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. O tesoureiro do PT é acusado de desviar recursos da Bancoop para favorecer ex-dirigentes da cooperativa e campanhas do partido.

A quebra do sigilo de João Vaccari Neto compreende o período de janeiro de 2003 a fevereiro de 2010; o de Ana Maria Érnica de janeiro de 2005 a fevereiro de 2010. A Justiça não autorizou o sequestro de bens dos acusados.