ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Pagot acusa Silval de governar de forma nefasta e covarde

Data: Sábado, 27/07/2013 00:00
Fonte: Jardel P. Arruda/ Olhar Direto

O ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) Luiz Antônio Pagot (PTB), pré-candidato a deputado federal, descartou qualquer possibilidade de coligação com o PMDB do governador Silval Barbosa nas eleições de 2014. Isso porque ele considera que a administração estadual tem sido conduzida de forma nefasta, sem qualquer controle de custo e covarde.



“O PTB quer gente de bem, para o bem, e não vamos nos coligar com qualquer um que nos afaste um milímetro disso. Se fosse para isso iriamos nos achincalhar, nos amoitar com o pessoal do (Palácio) Paiaguás”, disse o novo exponente petebista, fazendo alusão ao governo de Silval através do nome da sede da administração estadual, durante palestra proferida em um encontro regional da sigla, em Tangará da Serra, na noite de sexta-feira (26).



Ainda de acordo com Pagot, o governo do estado tem investido em “obras ridículas” no quesito custo beneficio, caso do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá e Várzea Grande, cujo valor de investimento é de aproximadamente R$ 2 bilhões. “Precisava mesmo disso? É uma obra cara que vai ter que ser bancada pelo governo. E vai ser caro para o usuário. Vai ter que ser bancado pelo governo”, disparou.



Acovardamento

Para Pagot, a falta de coragem do governador Silval Barbosa tem feito importantes segmentos comerciais ficarem relegados a marginalidade. Um exemplo é o setor madeireiro, que segundo o ex-diretor geral do Dnit foi preponderante no desenvolvimento de Mato Grosso e agora sofre com a ineficiência da Sema, supostamente devido às pressões de Organizações Não Governamentais (ONGs).



“Não é possível um estado de tantas riquezas em que regiões e setores ficam abandonados. Alguns setores, que foram muito importantes para Mato Grosso, hoje estão relegados a marginalidade. Vai experimentar ser madeireiro, por exemplo, setor que foi indutor do crescimento do estado, e vê se você consegue alguma licença com a Sema”, argumentou.



O petebista considera que isso acontece devido a coverdia do governador em enfrentar as ONGs e pressionar o Governo Federal, junto a outros governadores, a regulamentarem o Novo Código Florestal. Luiz Antonio Pagot afirma ainda que Mato Grosso devia se espelhar nos exemplos dos Estados Unidos, Canadá e Suíça, onde o segmento madeireiro é altamente lucrativo e respeitado.



O encontro do PTB

O PTB realizou um encontro regional no pólo de Tangará da Serra, reunindo representantes de oito cidades e da Executiva Estadual. Além de Pagot, Serys Slhessarenko foi ao evento onde confirmou ser pré-candidata ao Senado pelo Partido Trabalhista Brasileiro, ao qual deve se filiar até setembro, em um grande ato a ser realizado ou em Várzea Grande, ou em Cuiabá.



Estiveram presentes oito vereadores petebistas, entre eles o pré-candidato a deputado estadual Luiz Henrique Barbosa, de Tangará, que arrastou consigo um grupo da juventude do PTB local, parte de sua base eleitoral citada por ele como uma das mais importantes.



O vice-prefeito de Tangará, o petista Zé Pequeno, também compareceu ao evento onde prestigiou a ex-colega de partido, Serys, além de empresários e outras autoridades locais. Da Executiva Estadual do PTB esteve o presidente Chico Galindo e o presidente da juventude, Bruno Placheski, além do presidente do diretório de Cuiabá, Carlos Haddad.