ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Tartaruga encalha viva em meio ao lixo da praia de Jacarecica

Biólogos do Instituto Biota recolheram o animal para análise e tratamento

Data: Sábado, 27/07/2013 00:00
Fonte: Tribuna Hoje

Uma tartaruga foi resga­tada ontem à tarde pelo Ins­tituto Biota de Conservação na praia de Jacarecica, em Maceió, em meio ao lixo e à areia.


O animal encalhou vivo por volta de 15 horas na praia de Jacarecica e foi encontrado por pescadores, que imediatamente ligaram para a equipe do Instituto Biota.


Dois voluntários da ins­tituição, Bruno Stefanis e Oscar Kadique, foram até o local e constataram que se tratava de uma Tartaruga­-verde, com 54 centímetros de comprimento curvilíneo da carapaça e com bastan­te papiloma (verrugas) pelo corpo, incluindo os olhos.


A tartaruga foi encontra­da em meio ao lixo que se espalhava por toda a praia, o que chamou atenção dos biólogos do Instituto.


O animal foi transpor­tado para a sede do Biota, onde passará por cuidados veterinários durante este fim de semana, para então ser levado ao hospital vete­rinário do Cesmac para uma análise mais detalhada so­bre seu caso clínico.


Ao avistar um animal marinho encalhado vivo ou morto, a população pode li­gar para a equipe de resgate do Instituto Biota pelos tele­fones (82) 8815-0444 / 9115- 5516 / 9115-2944.