ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Agora na oposição, PP pode se aliar ao PDT de Pedro Taques em 2014

Data: Quinta-feira, 25/07/2013 00:00
Fonte: 24 Horas News
Fora da base aliada do governador Silval Barbosa, o PP passa a ser cortejado pela oposição. O PDT, do senador e pré-candidato ao Governo do Estado em 2014, Pedro Taques. A frente da negociação está o presidente estadual do PDT, deputado estadual Zeca Vianna, que vem conversado com o líder do PP, deputado Ezequiel Fonseca.

 
As duas siglas devem se reunir ainda nesta semana para uma primeira avaliação sobre uma aliança partidária para 2014. Vianna diz que a aliança tem boas chances de ser consolidada. Já Ezequiel Fonseca ressaltou que o partido está aberto ao diálogo com todas as legendas. Ele demonstrou simpatia com o projeto do PDT e com a pré-candidatura de Pedro Taques.

 
Viana lembrou que o momento é de análise sobre as conjunturas políticas e que todos são bem-vindos para apoiar uma ação renovadora para o Governo do Estado. O discurso dele vai ao encontro da posição de Taques, de promover real mudança sobre a gestão pública de Mato Grosso.

 
Enquanto programam um reunião, Ezequiel Fonseca salientou que o PP está em fase de organização, com diagnóstico sobre nomes que poderão fazer parte das chapas proporcionais. 

 
Ele confirmou que vem visitando o interior em busca do  fortalecimento da sigla para o próximo pleito. "Já estamos fazendo uma ação de mapeamento nas cidades, mas esse planejamento será reforçado a partir de agosto, com reuniões ampliadas e encontros do partido no Estado", comentou.