ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

PDT e PP discutem planos para as eleições do próximo ano

Data: Quinta-feira, 25/07/2013 00:00
Fonte: A Gazeta

Os principais líderes do PDT e do PP se reúnem nos próximos dias para discutir planos para as eleições de 2014. Presidente estadual do PDT, Zeca Viana, e o dirigente do PP em Mato Grosso, Ezequiel Fonseca, organizam o encontro que teria "chances sólidas" de aproximação. Ezequiel disse que apesar da posição de "independência" na Assembleia Legislativa, o partido está aberto ao diálogo com todas as legendas. Mas demonstrou simpatia com o projeto do PDT, que tem no senador Pedro Taques o melhor nome para disputar o governo.



O PDT também manterá entendimentos com o bloco da oposição, sob o presidente do PSDB, Nilson Leitão. O grupo é integrado ainda pelo DEM do senador Jayme Campos e o PPS do prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz.



Viana lembrou que o momento é de análise sobre as conjunturas políticas, e que todos são bem vindos para apoiar uma ação renovadora para o governo do Estado. O discurso dele vai ao encontro da posição de Taques, de promover real mudança sobre a gestão pública de Mato Grosso.



Ezequiel lembrou que o partido está em fase de organização, com diagnóstico sobre nomes que poderão fazer parte das chapas proporcionais. Ele visita municípios do interior, buscando o fortalecimento da sigla para o próximo pleito. O presidente do PDT disse que a partir de agosto, terá ainda mais ênfase o planejamento para 2014. "Já estamos fazendo uma ação de mapeamento nas cidades, mas esse planejamento será reforçado a partir de agosto, com reuniões ampliadas e encontros do partido no Estado", comentou Viana.