ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Tudo pronto para o Festival de Pesca que começa nesta sexta-feira em Aripuanã

Data: Quinta-feira, 25/07/2013 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES

A prefeitura de Aripuanã através da Secretaria Municipal de Turismo, já definiu os últimos ajustes para a realização da nona edição do Festival de Pesca Turística – Pesctur, que começa nesta sexta-feira (26). O evento que é tradição no município prosseguirá no sábado e domingo, dias 27 e 28 de julho respectivamente.

 

O festival será realizado no Recanto do Pouso Milagroso, localizado às margens do Rio Aripuanã, distante 12 km da sede do município. O local dispõe de toda infraestrutura necessária para atender os competidores e a população em geral. O evento contará com assistência do Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e das polícias Civil e Militar.

 

Farão parte da programação: pesca turística, pesca mirim, atrações culturais, torneio de vôlei, show com a Banda APK Brasil, de Santo Antônio do Sudoeste-PR e com o cantor Claudiovan Alves, de Juína. Também será servido aos pescadores, café da manhã na barranca do rio.

 

A equipe campeã levará um Sandero Renault, a vice-campeã um barco, motor 15 HP e carreta, terceiro lugar barco e motor, a quarta colocada um motor 15 HP, o quinto lugar um barco alumínio de 5 metros, sexto um motor rabeta, sétimo três conjuntos de pesca, oitavo três conjuntos de pesca, nono três caixas de pesca e décimo lugar três coletes salva-vidas. Também haverá sorteio do bingo de três motos; uma Bros 125 KS, uma Fan 125 KS e uma Pop 100.


O secretário municipal de Turismo, Ari Linhares, disse que a expectativa é contar com a participação de 120 equipes na edição deste ano. “Existem muitas reservas para pessoas de outros municípios. Pedimos aos participantes de Aripuanã que façam suas inscrições de forma antecipada, para que possamos adiantar a largada no domingo”, orientou.

 

Para outras informações, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo pelo telefone (66) 3565-3923.