ARIPUANÃ, Terça-feira, 16/04/2024 -

NOTÍCIA

Maranhão Race em busca do "bi" do Rally dos Sertões

O piloto Marcelo Medeiros, atual campeão da categoria Quadriciclos, segue para a sua quarta participação na disputa. Largada e chegada do rali serão em Goiânia, GO

Data: Quarta-feira, 24/07/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria


 

23 de julho de 2013 - É grande a responsabilidade do piloto maranhense, Marcelo Medeiros, no 21º Rally Sertões. Assim quanto a sua vontade de vencer, é o dever de manter-se a frente entre os quadriciclos e conquistar mais um título desta prova. De 25 de julho a 03 de agosto, 119 participantes entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões percorrerão 4.155 quilômetros, sendo que de trecho cronometrado serão 2.488.


Medeiros começou a praticar o rali em 2008, através do Rally Rota Maranhão. "Sempre foi meu sonho fazer o tão difícil Rally dos Sertões, e em 2009 iniciei a preparação para isso. Então, estreei no Sertões de 2010", lembrou ele, que "logo de cara" ficou em terceiro lugar, na categoria quadriciclos até 450 cc. Em 2011, sofreu um acidente e teve de abandonar o certame, retornando no ano seguinte, para conquistar a vitória. "Quero ser bicampeão do Rally dos Sertões. Estou pronto para isso, e contarei com a resistência e potência do meu quadriciclo Protótipo 700", afirmou.


Os portões do parque de apoio foram abertos nesta segunda-feira, 25, e diversas equipes já montaram seus boxes. Faltam apenas dois dias para o prólogo, que definirá a ordem de largada para o Rally dos Sertões. Dado este passo, no dia 26, a caravana com mais de 700 pessoas rumará de Goiânia para Pirenópolis, GO, Uruaçu, GO, Porangatu, GO, Natividade, TO, Palmas, TO, Minaçu, GO, e Goianésia, GO, de onde retornará para Goiânia.


"É uma pena o rali não passar pelo Maranhão, como sempre fez. Temos belas trilhas, com diversos tipos de terrenos, que nos proporcionaria muita adrenalina. Mas estou preparado para encarar qualquer situação em qualquer parte do Brasil. Treinei para buscar o melhor resultado", concluiu ele.


Será na Arena Sertões, localizada na Av. Jamel Cecílio, 3.300, no Bairro Jardim Goiás (em frente ao Shopping Flamboyant), que os competidores definirão a ordem de largada para a 1ª etapa. A tomada de tempo começará às 12h.


Roteiro - 21º Rally dos Sertões

25 de julho - Etapa 1 - Prólogo - Goiânia, GO
26 de julho - Etapa 2 - Goiânia a Pirenópolis, GO
27 de julho - Etapa 3 - Pirenópolis a Uruaçu, GO
28 de julho - Etapa 4 - Uruaçu a Porangatu, GO
29 de julho - Etapa 5 - Porangatu, GO, a Natividade, TO
30 de julho - Etapa 6 - Natividade a Palmas, TO
31 de julho - Etapa 7 - Palmas a Palmas, TO
01 de agosto - Etapa 8 - Palmas, TO, a Minaçu, GO
02 de agosto - Etapa 9 - Minaçu a Goianésia, GO
03 de agosto - Etapa 10 - Goianésia a Goiânia, GO - Premiação na chegada


A equipe Maranhão Race tem patrocínio da Cemar, Governo do Maranhão / Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Apoio de Taguatur e Techmaster