ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Funcionário da TV Centro América passa mal e morre em Cuiabá

Elias Leão de Souza trabalhava na TVCA desde a década de 70. O técnico estava em casa quando passou mal na tarde desta terça.

Data: Quarta-feira, 24/07/2013 00:00
Fonte: Do G1 MT

Funcionário Elias Leão (Foto: Reprodução TVCA)
Funcionário Elias Leão trabalhava na TVCA desde 1975.
(Foto: Reprodução TVCA)

 

 

O técnico Elias Leão de Souza, funcionário da TV Centro América, morreu na noite desta terça-feira (23) em Cuiabá. Ele estava de férias e passou mal em casa, durante a tarde. Leão chegou a ser levado para um hospital particular da cidade, mas morreu pouco após dar entrada. Ele atuava no Departamento de Engenharia da afiliada da Rede Globo em Mato Grosso e havia completado 59 anos no último sábado.


Leão era um dos funcionários mais antigos da empresa, inaugurada em 1969. Ele começou a atuar como motorista em 1975, mas logo depois foi transferido para a área técnica da empresa, onde permaneceu.


Elias Leão acompanhou todo o processo de evolução tecnológica da televisão em Mato Grosso e a transição da TV analógica para a digital. Também atuou durante as transmissões dos jogos do campeonato mato-grossense de futebol por todo o estado.


Os médicos do hospital onde ele foi atendido ainda não divulgaram informações a respeito da causa da morte. O velório será na Capela Jardins, em Cuiabá.