ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Bandido conhecido como 'Lula Presidente' é preso na Bahia

Data: Sexta-feira, 19/07/2013 00:00
Fonte: TERRA

"Lula Presidente" foi detido em casa Foto: Ascom / PC-BA / Divulgação
"Lula Presidente" foi detido em casa
Foto: Ascom / PC-BA / Divulgação

 

Com dois mandados de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicídio, Luis Cláudio Sousa Andrade, conhecido como Lula Presidente, 40 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, na Bahia, por investigadores da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). Na residência onde foi localizado, na rua José Lima, em Pituaçu, os policiais apreenderam uma balança de precisão, 300 ampolas para acondicionar droga, sete aparelhos de celular e a quantia de R$ 196.

 

Expedidos pelo 2ª Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri, os mandados de prisão são decorrentes de três tentativas de homicídios. Duas no ano de 1996, no bairro da Liberdade, e outra em agosto de 2004, no São Caetano, que teve como vítima Manoel Álvaro Ferreira. Não se sabe a motivação dos crimes.

 

Segundo o titular da 1ª DH, delegado Marcelo Sansão, os policias foram ao local para investigar uma denúncia de tráfico de drogas, naquele endereço. Luis Cláudio permanecerá custodiado na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal, onde ficará à disposição da Justiça Criminal.