ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Policia faz busca e apreensão em 3 Estados no caso MT 100% Equipado

Data: Terça-feira, 26/10/2010 00:00
Fonte:

Fonte:24 Horas News/Izabela Andrade e Rubens de Souza


A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública (Defaz) realizou nesta terça-feira (26) busca e apreensão de documentos e computadores contra nove pessoas envolvidas no escândalo do superfaturamento de maquinários adquiridos pelo governo do Estado no programa “MT 100% Equipado”. Os mandados foram expedidos pelo juiz da 15º Vara Especializada do Crime Organizado, José Arimateia Neves Costa. 

Conforme informações obtidas seis mandados foram cumpridos em Cuiabá, um em Goiânia (GO) e dois em Belém (PA). Documentos e equipamentos estão sendo recolhidos pelos policiais.

A investigação sobre a aquisição de 705 máquinas e caminhões pelo Governo por meio do programa "MT 100% Equipado" deverá ser concluída nos próximos dias, enquanto isso a ação corre sob sigilo. 

Os maquinários foram adquiridos em março deste ano e distribuídos pelos 141 municípios. Ao todo o governo comprou 376 caminhões basculante, 145 motoniveladoras, 79 escavadeiras hidráulicas, 73 pás carregadeiras, 24 cavalos mecânicos, 4 melosas lubrificantes e 4 semi-reboques (prancha de transporte). Adquiridas de vários fornecedores por meio de financiamento junto ao BNDES, no valor de R$ 241 milhões

A partir de denúncia encaminhada ao ex-governador e hoje senador eleito Blairo Maggi (PR) que a Auditoria-Geral do Estado (AGE) apontou  no relatório final o sobrepreço de R$ 44,4 milhões, culminado na “queda” de dois secretários de Estado, Geraldo de Vitto (Administração) e Vilceu Marchetti (Infraestrutura)