ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Zé Moleque lê renúncia do prefeito Lourão Macarena ao cargo de presidente da Câmara de Juara

Data: Terça-feira, 16/07/2013 00:00
Fonte: Show de Notícias

 


Mais um capítulo dessa “novela” aconteceu na noite de segunda-feira, 15 de julho, quando na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Juara, o primeiro secretário da casa, vereador José Geraldo Rodrigues Neto, o Zé Moleque, PSD, leu uma carta com pedido de renúncia ao cargo de presidente do Poder Legislativo Municipal, assinado, segundo ele, pelo prefeito interino Lourival de Souza Rocha, o Lourão Macarena.

 

Conforme o segundo secretário da casa, vereador Leo Boy (PR), de acordo com o Regimento Interno da Câmara, em seu Artigo 22, a renúncia de um dos membros da Mesa Diretora provocará uma nova eleição apenas para o cargo em que estiver vago, que deverá acontecer na primeira Sessão Ordinária seguinte ao da renúncia, nesse caso, em 05 de agosto. 

 

Ao falar para a imprensa logo após o encerramento da sessão, o vereador Zé Moleque disse que o pedido feito pelo presidente da casa, vereador licenciado e prefeito interino, Lourão Macarena, foi um compromisso assumido por ocasião da eleição da Mesa Diretora atual, em 01 de Janeiro e que ele estaria consciente do ato.

 

Ainda, de acordo com o vereador Leo Boy, diante da renúncia do presidente, hoje Juara estaria sem prefeito e o caso será levado à Justiça, para que decida como ficará a situação do município, que poderia ser a posse de um juiz da Comarca ou a antecipação da diplomação e posse do novo prefeito eleito, Edson Piovezan.

 

O Show de Notícias tentou localizar o prefeito Lourão Macarena logo após a sessão da câmara, mas seu celular estava fora de área.