ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Secopa tem menos de 6 meses para entregar 30 obras

Inaugurações estavam agendadas para ter início neste mês de julho

Data: Segunda-feira, 15/07/2013 00:00
Fonte: Midia News

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo tem menos de seis meses para entregar à população pelo menos 30 grandes obras de mobilidade e travessia urbana e empreendimentos essenciais para a realização do Mundial de Futebol de 2014, como a Arena Pantanal, os Centros Oficiais de Treinamento e a reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.


As inaugurações deveriam ter início neste mês, conforme já havia sido divulgado pela pasta, com a entrega da obra do Viaduto do Despraiado, que está sendo erguido na Avenida Miguel Sutil.


Procurada, no entanto, a pasta não confirmou se o calendário será mantido e quando será realizada a entrega da obra.


De acordo com o cronograma divulgado em julho de 2012 pelo Governo do Estado – quando foram listadas as obras que seriam realizadas para a Copa do Mundo – cerca de 20 obras já deveriam ter sido concluídas entre o segundo semestre de 2012 e o primeiro semestre deste ano.


A maioria delas teve os prazos de conclusão aditados pela Secopa, mas algumas, ainda assim, possuem atrasos, de acordo com o último relatório elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), com referência em maio deste ano.


Porém, como pode ser visto no quadro localizado no fim desta matéria, das 30 obras listadas peloMidiaNews, apenas cinco já possuem os serviços totalmente concluídos, enquanto outras 15 ainda nem alcançaram a metade dos trabalhos.


Além disso, não foram iniciadas – nem mesmo licitadas – as obras para construção do Fan Park – área destinada a torcedores durante os 30 dias de realização da Copa do Mundo – e dos estacionamentos para as delegações e turistas (por exemplo, no local onde hoje é o campo de futebol da Escola Estadual Liceu Cuiabano e ao lado do estádio, onde hoje ficam os feirantes do Verdão).