ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Candidata do curso de medicina é flagrada com ponto de comunicação durante vestibular

Data: Segunda-feira, 15/07/2013 00:00
Fonte: Olhar Direto

Uma candidata do curso de medicina teve que ser retirada da sala após ser flagrada com aparelhos eletrônicos enquanto fazia a prova no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). A estudante estava com um ponto de comunicação quando foi flagrada pelos agentes de prova, realizada no último final de semana. 


A fraude aconteceu no período matutino do domingo, enquanto acontecia o vestibular para medicina. Jane de Souza Santos, 27, moradora de Rondonópolis (distante 217 km de Cuiabá) chegou a entrar na sala e se sentar para responder as questões quando o aparelho que identifica metais de comunicação foi acionado. 



Jane foi levada à Central de Flagrantes de Várzea Grande e o delegado de plantão, Marcelo da Silva, arbitrou fiança para a jovem de quatro salários mínimos para a estudante responder o inquérito em liberdade. A jovem foi autuada por fraude em certames de interesse público.



A polícia Civil investiga se existem participações de outras pessoas no crime, pois para preencher o gabarito ela precisaria de apoio de terceiros que iriam comunicar com ela através do ponto de comunicação que foi apreendido. 



Esse é o primeiro processo seletivo para o curso de medicina da universidade. De acordo com o diretor da instituição, são 30 candidatos disputando uma vaga. A retirada da estudante não interferiu a continuação do processo seletivo.