ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Arsenal embarca nesta quinta-feira para a primeira partida fora de casa

Entre as novidades está o retorno de Kenneth Joshen e Ricardo Schultz

Data: Terça-feira, 09/07/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

O Cuiabá Arsenal realiza o primeiro jogo fora de casa contra o Rio Preto Weilers, neste sábado (13/07), às 15h no Estádio Anísio Haddad em São José do Rio Preto, São Paulo. A partida é válida pela temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A equipe embarca nesta quinta-feira (11/07), às 22 horas, em ônibus fretado. Entre as novidades do time está o retorno do americano Kenneth Joshen na defesa e o ofensive line Ricardo Schultz, que estuda e joga nos Estados Unidos.

 

De acordo com o treinador Brian Guzman, a presença dos dois jogadores é muito importante e já altera a estrutura apresentada na última partida contra o Sinop Coyotes, quando a equipe venceu de 57 a 0. Em relação ao adversário, o técnico espera uma equipe ainda mais forte do que no ano passado. “O time aproveitou muito bem as experiências das temporadas passadas para crescer. As melhorias são bem visíveis”.

 

As equipes se conhecem relativamente bem. Por isso, o técnico reforçou a necessidade de foco e a perfeição na execução das jogadas para garantir o resultado positivo. “Vamos entrar em campo com a mesma mentalidade da partida de estreia. Focados do início ao fim, com disciplina e pressionando com o nosso ritmo de jogo. Será assim até o término do campeonato”.

 

O linebacker e safety Igor Mota, diz que a última semana de treinos foi muito boa tanto para alinhar erros da partida passada como para selecionar as jogadas que melhor se adequam ao tipo de jogo do adversário. A equipe também assistiu várias vezes aos vídeos dos rio-pretenses para se familiarizar com as jogadas. “Estamos prontos e dispostos a aproveitar todas as oportunidades de pontuar”.