ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Civil analisará imagens de arrastão a restaurante em São Paulo

Câmeras gravaram ação de criminosos em roubo na Vila Mariana, diz dono. Cerca de 20 clientes foram assaltados na noite desta segunda-feira (8).

Data: Terça-feira, 09/07/2013 00:00
Fonte: Kleber Tomaz Do G1 São Paulo
 

A Polícia Civil vai analisar as imagens que mostram o arrastão a um restaurante da Vila Marina, na Zona Sul da capital paulista, para tentar identificar os criminosos que fugiram após o assalto ocorrido na noite desta segunda-feira (8). Câmeras de segurança gravaram o roubo ao Puleiro Galeteria e Pizzaria, de acordo com o proprietário. O dono estabelecimento, o vídeo será entregue ao 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, onde o caso foi registrado e será investigado.

 

Existe a possibilidade de a Delegacia de Investigação sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica, subordinada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), auxiliar nas investigações.

 

“O caso foi registrado aqui na delegacia e será investigado. As imagens também serão analisadas”, afirmou o delegado Gustavo Zampronho, do 16º DP, nesta terça-feira (9).



“Devo levar as gravações entre esta terça e quarta-feira [10] para a polícia. Espero que as imagens ajudem a identificar os assaltantes”, falou Edgar Carlos Busin, proprietário do Puleiro.



O crime ocorreu por volta das 19h50 desta segunda-feira, quando quatro homens armados invadiram o restaurante na Rua Domingos de Morais. Eles ordenaram aos cerca de 20 clientes que entregassem bolsas, celulares, relógios e tablets e levaram também o dinheiro do caixa do estabelecimento - cerca de R$ 400.


Assaltantes renderam clientes e levaram o dinheiro do caixa (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Grupo rendeu clientes e levou dinheiro do caixa
(Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O arrastão durou aproximadamente dois minutos. Segundo Busin, a quadrilha não foi violenta. “Só peço desculpas aos frequentadores. Foi o primeiro roubo que tive em sete anos”.



Ele agora pensa em reforçar a segurança. “Não vou fechar o local, pensarei em algo para que o torne mais seguro. Ele está aberto hoje [terça] e continuará funcionando”, disse Busin.