ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Comunidade aripuanense recebe curso de panificação caseira

Capacitação contou com 14 participantes, os quais aprenderam aliando a teoria com a prática.

Data: Segunda-feira, 08/07/2013 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES

O curso de panificação caseira, realizado no Salão Paroquial da Igreja Católica, em Aripuanã, aconteceu nos dias 1 a 5 de julho, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Ação Social, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural do município.


Quatorze pessoas participaram da capacitação que teve carga horária de 40 horas. Na oportunidade, os participantes aprenderam aliando a teoria com a prática e puderam aplicar as informações recebidas ao produzirem pães, cucas, bolachas, pizzas, sonhos e massas.


A finalidade, segundo os instrutores, foi proporcionar aos participantes o conhecimento geral da fabricação de pães caseiros, utilizando as práticas de fabricação adequadas.


Durante o treinamento foram abordados os seguintes temas: Introdução à Panificação Caseira; Noções básicas sobre alimentação; Conhecimento das medidas de peso e volume; Equivalências de temperatura; Preparos de pães diversos, bolos, biscoitos, cucas, roscas, panetones, pizzas, sonhos, pudins; Técnicas de conservação e armazenamento; Controle de qualidade; Noções de gestão (administração, comercialização, marketing).