ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Termina hoje prazo de matrícula para pré-selecionados no ProUni

Data: Segunda-feira, 08/07/2013 00:00
Fonte: Yara Aquino Repórter da Agência Brasil

Hoje (8) é o último dia para os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovarem as informações prestadas no momento da inscrição e providenciar a matrícula na instituição de educação superior. Em alguns casos, há seleção própria da faculdade ou universidade.


A lista dos pré-selecionados foi divulgada no último domingo (30) e pode ser consultada no site do ProUni. O resultado da segunda chamada está previsto para 16 de julho. O estudante terá de 16 a 22 do mesmo mês para comprovar as informações e providenciar a matrícula. Caso fique fora das duas chamadas e pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, pela internet, de 26 a 29 de julho.


Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas de estudos no ensino superior em instituições particulares a estudantes do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais da rede particular. As bolsas integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.