ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prouni: aprovados na 1ª chamada têm até amanhã para fazer a matrícula

Data: Domingo, 07/07/2013 00:00
Fonte: TERRA

Os convocados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm somente até segunda-feira, dia 8, para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição e providenciar a matrícula na respectiva instituição de educação superior. Se for o caso, pode participar de seleção própria da instituição.


O resultado da segunda chamada está previsto para o dia 16 de junho. O estudante terá até o dia 22 para comprovar as informações e providenciar a matrícula.


Caso fique fora das duas chamadas e pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, on-line, entre os dias 26 e 29 próximos. A lista estará disponível no Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni) para consulta pelas instituições de ensino em 1º de agosto. No dia seguinte, será feita a primeira convocação. O candidato selecionado terá até o dia 7 do mesmo mês para a comprovação dos documentos e matrícula. Em 12 de agosto, será feita a segunda convocação de integrantes da lista. O prazo para aferição dos documentos e matrícula vai até o dia 15.


Prouni 2013

No processo seletivo do segundo semestre, o Prouni registrou o total de 436.941 candidatos a bolsas. Foram ofertadas 90.045 bolsas - 55.693 integrais - em instituições particulares de educação superior. Puderam concorrer a bolsas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram no mínimo 450 pontos de média e nota na redação que não tenha sido zero.


Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas de estudos em instituições particulares a estudantes egressos do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais oriundos da rede particular. Para a bolsa integral, o candidato precisa comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para a bolsa parcial, de até três salários mínimos.


O resultado da seleção e o cronograma de convocações a ser acompanhado pelos candidatos estão no site do Prouni.