ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Furacão e Grêmio ficam no empate na volta de Renato Gaúcho

Data: Domingo, 07/07/2013 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Buscando uma sequência positiva dentro do Campeonato Brasileiro 2013, o Atlético Paranaense ficou no empate com o Grêmio, em 1 a 1, na Vila Capanema, em Curitiba. Com o resultado, o Rubro-Negro fica com seis pontos, ainda longe dos líderes e próximo da Z-R, enquanto o time do técnico Renato Gaúcho, com nove pontos, segue fora do G-4.


Depois de um primeiro tempo em branco e um jogo truncado, a movimentação melhorou na parte final. Até que, aos 32 minutos do segundo tempo, Pedro Botelho invadiu a área e fuzilou para abrir o placar. Mas, aos 38 minutos, Barcos acertou um bom chute para deixar tudo igual.


Na próxima rodada, o Atlético Paranaense terá o clássico diante do Coritiba, domingo, no Estádio Couto Pereira. Já o Grêmio encara o Botafogo, no mesmo dia, na Arena, em Porto Alegre.


O jogo - O Furacão começou com maior posse de bola, tentado impor seu ritmo, enquanto o Tricolor respondia de maneira cirúrgica. Aos quatro minutos, Éderson arriscou de fora da área e Dida se esticou par afazer boa defesa. De falta, Zé Roberto devolveu o chute, aos seis minutos, fácil para Weverton. O jogo era bem disputado, mas com poucas oportunidades nos primeiros minutos.


Sem conseguir penetrar na defesa gaúcha, Léo arriscou uma bomba, de longe, aos 17 minutos, pela linha de fundo. De primeira, Pedro Botelho recebeu de Everton e arrematou na rede, pelo lado de fora. Na resposta, aos 22 minutos, Souza cruzou para Barcos que desviou de cabeça com muito perigo. O time rubro-negro chegava mais ao ataque e, aos 29 minutos, Ederson chutou da meia-lua e Dida mostrou reflexo para salvar.


O goleiro gremista era o principal destaque da etapa inicial e voltou a aparecer aos 32 minutos, parando cabeçada de Manoel. A bola finalmente balançou as redes aos 35 minutos, com Zé Roberto, aproveitando passe de Barcos, mas o árbitro anulou anotando o impedimento. A partida voltou a ficar truncada no meio-campo.


Para a segunda etapa, nenhuma modificação nas equipes. Aos quatro minutos, Zezinho partiu para a jogada individual, pedalou e chutou para ganhar escanteio após desvio da zaga. A partida seguia da mesma forma, com poucas chances, com as ações restritas ao meio-campo. Léo tentava abrir espaço pela lateral, mas tinha dificuldade na hora do cruzamento. Sem criatividade em campo, o técnico Ricardo Drubscky colocou Paulo Baier no jogo.


O Grêmio acordou e, aos 20 minutos, Biteco aproveitou cobrança de escanteio e testou firme no travessão. Dois minutos depois, a bola quicou na frente de Barcos, na cara do gol, e se perdeu. Na resposta, Ederson cabeceou e a bola tirou tinta da trave de Dida. O jogo melhorou, mas o zero não sai do placar. Até que, aos 32 minutos, Pedro Botelho invadiu a área e bateu cruzado para balançar as redes. Mas, aos 38 minutos, Barcos acertou um bom chute cruzado para decretar o empate.