ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Churrasqueira ‘explode’ e homem sofre queimadura em 60% do corpo

Data: Sábado, 06/07/2013 00:00
Fonte: De Sinop - Alexandre Alves/ Olhar Direto

Foto: Rádio Pioneira

Médica do Samu atendeu a ocorrência e disse que as queimaduras são de segundo grau; rapaz está internado em um hospital

 

Médica do Samu atendeu a ocorrência e disse que as queimaduras são de segundo grau; rapaz está internado em um hospital


Um homem de 27 anos teve queimaduras em aproximadamente 60% do corpo depois que a churrasqueira “explodiu”, nesta sexta-feira à noite, em uma casa no Jardim Shangri-la, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). Uma adolescente de 17 anos sofreu queimadura em uma das pernas.



O acidente ocorreu quando o homem teria jogado álcool no fogo para fazer labaredas no carvão. Como já havia chamas acesas, houve a explosão, causando queimaduras principalmente na parte da cabeça e do tórax do rapaz.



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu os dois. A médica Dilvana afirma que o homem precisou de mais cuidados, tendo em vista que ele teve 60% do corpo ferido com queimaduras de segundo grau. 
 

“No trajeto evoluiu um pouquinho com dificuldade respiratória, que requer mais cuidado em razão do edema de glote, que pode ocorrer durante a evolução do quadro”, explicou a médica, à Rádio Pioneira.



O estado de saúde da adolescente é estável e ela está na enfermaria de um hospital. Já o homem foi internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).