ARIPUANÃ, Terça-feira, 16/04/2024 -

NOTÍCIA

Apenas 150 participam de manifesto por melhorias no transporte de Cuiabá

Data: Sexta-feira, 05/07/2013 00:00
Fonte: O Documento

A manifestação marcada para esta quinta-feira (04) na Praça Alencastro, em frente à prefeitura de Cuiabá para exigir melhorias no transporte público municipal não ocorreu como o esperado pelos organizadores. O motivo, é que poucas pessoas compareceram ao local, um grupo entre 100 e 150 manifestantes. Dessa forma, eles se concentraram na praça até às 18h e enquanto aguardavam que mais ativistas aderissem ao movimento confeccionavam cartazes para usar no manifesto.


O trajeto também foi alterado. Eles decidiram na hora percorrerem apenas um quarteirão ao redor da prefeitura de Cuiabá. Mas acabaram percorrendo um trecho da Tenente Coronel Duarte (Prainha) para depois retornarem à praça. Antes porém, a ideia era subir a avenida Getúlio Vargas, passar pela Isaac Póvoas, depois a Prainha, seguindo até a Avenida Mato Grosso para retornar pela rua Barão de Melgaço até a Praça Alencastro.


Uma equipe de cerca de 15 agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTU), os populares amarelinhos foi designada para controlar o trânsito na região do movimento. Homens da Polícia Militar também garantem acompanham o grupo para fazer a segurança de todos.


O desta quinta feira tem como foco exigir melhorias no transporte público da Capital, mais investimentos e redução da tarifa. De acordo com os organizadores, a ideia era cobrar do Mauro Mendes (PSB) para que ele sancione os 5 projetos lei aprovados pela Câmara de Vereadores na semana passada para a volta dos cobradores, pagamento da tarifa com dinheiro, derrubada da restrição para uso do passe livre, direito dos pós-graduandos a usar o passe livre, o que não acontece hoje, e aumento do tempo de integração por meio do cartão transporte para todos os usuários em virtude da demora para se fazer o mesmo percurso urbano já que a cidade está em obras em diversas avenidas.