ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Nortão: encontrado sem cabeça corpo de homem que desapareceu após ser preso

Data: Domingo, 24/10/2010 00:00
Fonte:
Fonte: Só Notícias/Editoria com José Carlos Araujo

Um crime bárbaro começa a ser elucinado no Nortão. Foi encontrado, na tarde(23), o corpo do operador de máquinas Juarez Rodrigues, 33 anos. Estava enterrado, sem a cabeça, a 200 metros da BR-163, na altura da ponte do rio Nandico (40 km de Sinop). Os irmãos de Juarez encontraram o cadáver. Um deles explicou ao Só Notícias que foram seguidos "rastros de sangue",  encontrados embaixo da ponte, e chegaram até um ponto, onde havia cal e a terra estava fofa. Cavaram cerca de uma hora e encontraram o corpo de Juarez. Muito abalados, acionaram a Polícia Civil, que também chamou peritos do Instituto de Criminalística e a equipe do Instituto Médico Legal -IML-.

A família estava angustiada e procurando por Juarez desde o final de semana, em Santa Carmem (35 km de Sinop), depois que ele havia sido preso, em um clube, por um cabo e um soldado, que foram afastados de suas funções, por determinação do Comando Regional Norte da PM, sediado em Sinop. Ele teria sido detido supostamente por não ter pago uma conta. Depois que saiu do local com a polícia, não foi mais visto.

Na segunda-feira, familiares denunciaram o sumiço de Juarez e começaram a buscar pistas para tentar encontrá-lo. Ele trabalhava, no mato, como operador de máquinas. Era solteiro e, quando menor de idade, segundo a família, teria se envolvido em um homicídio. Mas acabou ficando um período preso. A primeira pista surgiu nesta sexta-feira. Conforme Só Notícias antecipou, sinais que poderiam ser de sangue começaram a ser analisados. Peritos também estiveram no local. Mas a família continuou procurando por Juarez.

O comandante regional da PM, coronel Nerci Denardi, disse, há instantes, ao Só Notícias, que determinará a abertura de inquérito policial para apurar o caso. "Estou tomando conhecimento da localização do corpo pela imprensa. Há indícios contra os dois suspeitos e vamos tomar outras providências nas próximas horas", disse Denardi.

A família confirmou que o enterro do corpo de Juarez será realizado amanhã às 9h, no cemitério municipal, assim que o corpo for liberado pelo Instituto Médico Legal (IML).